ma_jornal.jpg

Notícias anteriores

Metade dos aprovados no Vestibular 2021 da Unicamp é de escola pública. (publicado em 26/03/2021)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou aumento de estudantes de escolas públicas entre os aprovados no Vestibular 2021. Dos 3.237 convocados em primeira chamada, 1.616 (49,8%) fizeram todo o ensino médio na rede pública de ensino, um aumento em relação aos 1.510 do ano anterior. 

De acordo com a Unicamp, o número de isentos também teve um aumento significativo na edição 2021. O Vestibular deste ano contou com 629 aprovados que ganharam isenção de taxa, enquanto o processo seletivo 2020 registrou 385 contemplados com a gratuidade (somando seleção tradicional e ingresso com o Enem). 

Pretos, pardos e indígenas representam 33,8% dos aprovados, ou seja, 1.098 convocados em primeira chamada. A predominancia de tais calouros foi em História (50%), Ciência da Computação (50%), Ciências Econômicas (48,6%), Química (46%) e Enfermagem (45%).

Para você que já está se preparando para o ENEM e para os vestibulares, junte-se a nós na Turma 2021 do Identidade Popular e inscreva-se para ingressar em Agosto. 

A Turma já vem se preparando desde março, e retorna com as aulas no dia 02. Ainda da tempo de fazer parte e intensificar a sua preparação.

Para se inscrever basta ir para a página "Estude conosco!" e preencher o formulário de inscrição. Após enviar o formulário, aguarde a convocação (por e-mail) para a matrícula.

Vale lembrar que as convocações serão feitas por ordem de chegada e de acordo como número de vagas. 

Estão aberta as inscrições para a turma 2021. Para você que quer se preparar para os vestibulares e ou Enem, não perca a chance de estudar em um cursinho popular perto da sua casa.  Acesse a seção "Estude Conosco"  

(https://www.identidadepopular.com/inscreva-se) e preencha o formulário de inscrição. Antes de preencher, leia as "perguntas frequentes", e tire suas dúvidas.

O prazo de inscrição é de 04 de janeiro até 03 de março. Porém, atenção: a primeira chamada será logo no dia 02 de fevereiro. Então não perca tempo e inscreva-se já para concorrer as primeiras vagas.

Estão abertas as inscrições para o Traço Pet, Cursinho popular da Faculdade de Arquitetura e Urbansmo da PUC-Campinas. O Objetvo é preparar alunos do Ensino Médio para provas de habilidades específicas dos vestibulares de Arquitetura e Urbanismo de universidades públicase privadas. Clique na foto e saiba mais.

O Movimento dos Cursinhos Populares de Campinas lançou uma Carta-Compromisso destinado aos candidatos e candidatas à uma cadeira na Câmara Municipal de Campinas.

O manifesto convida à assumir um compromisso de defesa da redução da passagem de ônibus para estudantes de cursinhos populares pré-vestibulares e pré-técnico no município. Esta pauta é uma bandeira dos cursinhos a anos pois, segundo as lideranças do movimento, a principal causa de evasão por parte dos estudantes, que não conseguem bancar o valor do transporte. 

Se você é ou conhece algum candidate à vereador, convide-/o/a a assinar o manifesto e se comprometer com esta causa. 

Acesse o manifesto pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebBr2IzaYUFY5zbwUJ61ceMk_f_WFAon934iZ_aWaijPQcoQ/closedform

 

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais do Identidade Popular estão suspensas com data de retorno ainda indefinidas. Neste período de necessário isolamento social, preparamos

conteúdo de estudos online, disponibilizado na nossa plataforma de estudos. Para quem tem dificuldades em se organizar para estudar em casa, segue algumas dicas de um professor para utilizar o tempo. Clique no título na postagem para acessar.

 

A partir desta semana, os alunos do Identidade Popular e os Alunos do Cursinho de Vinhedo se unificarão em uma turma só para participar das aulas de gramática. A iniciativa da unificação partiu do professor Tomaz Araújo, docente da disciplina nos dois projetos e aprovada pela coordenação de ambos os cursinhos.

          A unificação foi aprovada pelos alunos uma vez que o ambiente de aula e virtual, poupando tempo e aumentando a  qualidade na preparação das aulas. As aulas acontecem as sextas-feiras por aplicativo de vídeo chamada e disponibilizada para as turmas. 

          Para não matriculados e eventualmente interessados, entre em contato com a gente que fazemos a inscrição e na sequência estarão inclusos para participarem desta e outras atividades.

A preparação para o Enem 2020 já começou. Nesta tera-feira, 31/03, o Inep, orgão governamental que organiza o Exame divulgou o calendário que contém todo processo, desde a etapa de inscrições até a prova, prevista para os dias 01 e 08 de novembro. Acesse o site e fique por dentro.