Para você que não conseguiu se inscrever regularmente no prazo, essa é a nova chance. Inscreva-se para as vagas remanescentes das Turmas 2022, que são as vagas que não são preenchidas nas matrículas regulares ou que surgem com as desistências.

Para se inscrever basta escolher uma das turmas - presencial ou remota - e preencher o formulário clicando em um dos botões acima.

Porém antes de se inscrever, recomendamos que tire suas dúvidas. Para ajudar separamos as dúvidas mais frequentes que recebemos nas no whats e demais redes sociais. Leia e se sua dúvida não tiver ai, nos chame.

1 - Se eu escolher a Turma Presencial eu poderei participar das aulas

da Turma Remota?

R: Eventualmente, até pode, mas não será orientado para isso, pois os

cronogramas de aulas bem como a equipe de professores serão diferentes.

2 - Após me matricular em uma turma, eu poderei trocar de turma no

decorrer do ano?

R: Se tiver vagas, sim. É só fazer o processo de desligamento

e realizar a matrícula novamente


 

3 - Qual o local e horário das aulas?
R: As aulas presenciais acontecem na Escola Municipal Anália Ferraz da Costa Couto

(R. Ajuricaba, s/nº - Jd. Amazonas - Campinas/SP - Próximo ao 5º Distrito Policial e em frente

a Padaria Banna e Bordini - acesse a página "onde estamos"), das 19 as 22h15. Já as aulas remotas terão menor duração: das 19 as 21h15 e acontecerão por vídeo chamadas pelo aplicativo a ser informado no ato da matrícula.
.
4 - Tem que pagar algum valor?
R: Não recebemos pagamento, as aulas são de graça. 
Porém, para a Turma Presencial, pedimos uma contribuição financeira de 50 reais mensais para custear o transporte dos professores e outros gastos. , Em casos de extrema carência o estudante pode se candidatar a uma bolsa de estudos de 50 ou até 100%. A quantidade de bolsas oferecidas é definida de acordo com o número de matriculados.

Para a Turma Remota, a contribuição mensal é de 20 reais. 

5 - Quais as matérias que tem no curso?
R: As mesmas do Ensino Médio, porém com cronograma de aulas focadas nos vestibulares e no Enem.

6 - O curso serve para quem vai prestar concursos públicos?
R: Se o concurso em questão exige conhecimento de ensino médio, sim. Porém reforçamos que o cronograma de aulas privilegia os vestibulares e o Enem.

7 - Ao me inscrever pela internet já garanto minha vaga?
R: Não. As vagas remanescentes funcionam como uma fila de espera, ou seja não há mais uma seleção sócio-econômica, o critério é a órdem de chegada. Ao preencher o formulário você ficará aguardando o contato de nossa equipe para se matricular. Ao contrario das inscrições no período regular, que já se encerrou, não tem uma data ou um prazo para você ser convocado, isso pode ocorrer a qualquer momento que for identificado uma vaga na Turma.


8 - Estudante do ensino privado pode se inscrever ou é exclusivo para estudantes de escolas públicas?
R: Todos podem se inscrever. Ser estudante oriundo de escola pública era um dos quesitos preferenciais na avaliação sócio econômica. Como o critério para as vagas remanescentes é a ordem de chegada, não há mais observações.

9 - Qual a duração do curso?
R: As aulas regulares para a turma 2022 vão de março até novembro, após os principais vestibulares. Aos que são aprovados para a 2º fase dos vestibulares, tratamos de forma particular para agendar revisões.

10 - Até quando posso me inscrever para as vagas remanescentes?
R: Não há um período determinado, pois até o meados do segundo semestre, geralmente ainda há procura. Mas recomendamos que faça a inscrição o mais rápido possível para não comprometer o ano de preparo.

 


Observação: Como ainda estamos vivendo a pandemia de Covid-19, as programações estão sujeitas a mudanças devida as condições sanitárias.


 

Caso as respostas das perguntas frequentes não tenha sido suficiente, ou se tem alguma dúvida que não foi abordada, estamos a disposição para mais informações.